sábado, 21 de novembro de 2009

Leeloo e Kenzo para doação


Após uma longa luta contra o fungo, Leeloo está liberada para a castração e, portanto, pronta para ganhar um novo lar (ufa!).

Mesmo depois de toneladas de remédios e com o pelo todo crescido, lindo, macio e sem falhas, para nossa frustração, a mocinha continuava parecendo um pedaço de "kriptonita" durante o exame com luz negra (lâmpada de wood), mas, finalmente, hoje, na última revisão, Leeloo não brilhou no escuro! :D

Apresentação "oficial"

LEELOO

Sialata de 8 meses, mas com corpinho de 5 (sério, ela é "meio" anã, continua parecendo um filhote. É do tipo "gatinha de bolso"). Gulosa, ama ração em lata, a ponto de ficar histérica só de ver o pote na minha mão (come a porção dela em 3 segundos e sempre tenta roubar a do Kenzo, que come como uma lesma). É grudentinha e adora colo. Toma banho sem grandes dramas (tenta fugir, mas não arranha nem "grita") e é muito fácil de medicar (basta um pouco de requeijão no comprimido que se bobear ela come até seu dedo :P).
Apesar da história triste, ela não recebeu nenhum email até hoje, por incrível que pareça. Sim, ela tem carinha de furão rs, mas é um amorzinho, carinhosa, divertida e apaixonante. E é muito sociável, tanto com pessoas quanto com gatos (virou a melhor-amiga-de-infância do Kenzo instantaneamente!). Além de ter os olhos azuis mais lindos que eu já vi, tem um temperamento ótimo, ou seja, é perfeita (o que mais as pessoas querem?!).

KENZO

Na foto ele parece branco, mas é um sialata "red point" lindíssimo (mais fotos aqui), com patas enormes e rabão de "raposa". Como foi resgatado já crescido, é impossível afirmar sua idade com precisão, mas acreditamos (eu e a vet) que ele tenha entre 9 meses e 1 ano, talvez).
Gato calmo, manso ao extremo, quase um boneco (fica no colo, na posição
em que for colocado, sem reclamar). Demonstra carinho de forma mais sutil, ficando sempre por perto, deitando ao nosso lado, não é de pular no colo ou de exigir atenção como a doidinha da Leeloo, mas é carinhoso e meigo a seu modo. Medicar e dar banho é facílimo, ele nunca arranha. O único inconveniente é a mania de morder (brincar de "lutinha") e atacar nossos pés quando estão debaixo das cobertas (nem tudo é perfeito rs), mas melhorou muito depois que passou a dividir o quarto com a Leeloo (um descarrega o excesso de energia no outro :P). Já está castrado.
______
Contato: adote1miau@gmail.com (favor LER COM ATENÇÃO nosso critério de doação antes de enviar email!).

2 comentários:

Andrea disse...

Que lindos! Pena que a lotação aqui já está pra lá de esgotada.
bjs da turma toda!

Me Adota? disse...

Pena mesmo. :P