sábado, 2 de outubro de 2010

Preta véia












*Não, ela não está dando careta...Pretinha não tem os dentinhos da frente, por isso a língua "passa direto" e a deixa com essa cara de maluca. :)
**Na segunda foto, Preta e seus novos amores: potes de ração mágicos que nunca esvaziam!
.
A senhorinha que mora no clube (e já foi citada aqui antes) resolveu ficar "calva" e, por isso, precisou fazer uma visitinha à tia Mariana.
Durante a consulta descobrimos que ela tem "sopro" no coração :(. Tirando isso e a "calvície" temporária, está bem.
Por causa do tratamento (ir a cada 12h ao clube seria inviável) resolvemos "interná-la" no nosso "Cat SPA", mas depois, infelizmente, voltará ao clube.
Engraçado como a adaptação dela ao apartamento da minha irmã foi tranquilíssima. Nos preocupamos com o estresse, miação e greve de fome que a mudança de território poderia gerar, já que a Preta viveu a vida toda no clube e enxerga o caseiro (que cuida dela "daquele" jeito) como seu "humano de estimação", mas que nada! Ela não deu um "pio" e está absolutamente apaixonada pelo pote mágico de ração que nunca esvazia. Parece adorar os mimos (caminha macia, ração superpremim, petiscos e carinho). Dói o coração ter que devolvê-la para o clube. Não que ela seja infeliz lá, mas certamente não recebe os cuidados que deveria/merece/precisará.
Por que eu estou falando isso? Nem sei. Desabafando? Esperando um adotante milagroso (e meio louco, afinal, além de idosa a gata é cega de um olho e não está com o coração 100%) cair do céu? :/

°°°°°
Aproveitando o assunto...
O que devo observar no gato idoso?
Gato Idoso – Comportamento e Doenças
Quando nosso companheiro felino envelhece
Cuidados a ter com Gatos Idosos
Alimentação para Idosos

2 comentários:

Josi Saldanha disse...

Tô rezando para que um milagre aconteça na vida dessa gatinha!!!

Me Adota? disse...

Bom, de certa forma o tal "milagre" já aconteceu, afinal não é todo dia que uma gata "quase de rua", alimentada com ração "subpremium" passa dos 10 anos, né? ;)
Semana passada a Preta voltou a morar no clube. Saiu da caixa de transporte e foi direto para a casa do caseiro. Segundo minha mãe, que a vê todo final de semana, ela está tranquila e aparentemente bem. Enfim, foi o melhor que deu para fazer por ela no momento. :/