quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Janelas basculantes podem e devem ser teladas!

Rede de proteção instalada por fora -  www.casadasredes.com.br

Instalar telas em janelas basculantes não é nada "inviável" como afirmam alguns funcionários de empresas de resdes de proteção, fique atento!

Rede de proteção instalada por dentro - Blog da Branquinha






Se a sua maior "preocupação" é não dificultar a limpeza da janela, instale telas removíveis. Sempre existe uma solução, não há desculpa para arriscar a vida do seu gato diariamente.

Tela removível do tipo "mosquiteiro" - Mopi Bichos







Bellinha, gata da Sheila, fazendo arte. Imagina se a janela não fosse telada...
Não importa se a janela basculante é alta ou fica dentro do box que "vive fechado", o risco existe e é absolutamente desnecessário, seja responsável!

Portilholas para basculante - Suprema Redes de Proteção

O que pode acontecer

"Na basculante do banheiro não precisa, fica no alto.
Ah, mas isso não é verdade MESMO.
Ana Maria, dona de 5 gatos lindos, passou por isso. Tinha o apartamento inteiro telado, menos a basculante do banheiro. Até que um dia ela recebeu um telefonema do porteiro, falando que uma de suas gatas estava no chão" - Leia o texto completo: Telas nas janelas!

"a minha Agatha, em dezembro fugiu (abriu uma basculante) por uma janela de madrugada e a pastora alemã atacou ela...teve uma hérnia na barriga (um saco...o vet explicou que a camada de musculo entre as visceras e a pele havia rompido), dpois de feita cirurgia, ela nunca mais foi a mesma"

"Infelizmente ela fugiu de madrugada por um basculhante muito alto que ficou entreaberto , e um cachorro pegou ela foi muito triste ta fazendo muita falta..." - sobre a gata Persa

"um dos meus gatos fugiu pela janelinha basculante q fica láaaaa no alto do meu banheiro q eu nem alcanço... nunca me passou pela cabeça q essa janelinha seria um ponto de fuga dele (detalhe a janelinha fica fechada... ele abriu e fugiu"

"Minha amiga tinha um gatinho e todas as suas janelas eram teladas, porque quando ganhou esse gato tinha um filho pequeno. Todas as janelas eram teladas menos uma basculante lá do alto da área de serviço, que ela deixava sempre fechada.
Bem, bastou um dia de descuido para que o Mumu caísse por aquela janela e MORRESSE"
 
"Cuidado, quando eu morava no Rio, tinha uma basculante bem alta na cozinha e a Ricota tinha três meses, o Tiggy, quatro. Nunca nos preocupamos, até que um dia encontramos os dois se equilibrando lá!!! Foi por Deus que não caíram! Não sei como conseguiram, eles eram minúsculos! Uma vez que ela consiga subir, pode ser tarde demais. Agilize a tela!"
 
"esta madrugada a gata sofreu uma queda do 3 andar ( passou pelo basculhante, unico lugar sem tela). Felizmente, ela sofreu apenas um corte no queixo e está se recuperando bem" 


Telas já! (histórias de Melancia e Ronron)
Por que telar? (Distração Fatal - Jornal O Globo)
Casa de ferreiro, espeto de pau

Por que mamãe não colocou tela na janela? (histórias de Boris e Felipe)
_______________________________________________
*Os depoimentos retirados do orkut foram "copiados e colados" sem correção ortográfica.
**O correto é bascuLAnte e não bascuLHAnte, ok? :))
_______________________________________________

Gambiarras

Pensei muito antes de linkar isso aqui, porque acho o fim economizar com segurança, mas tem gente mesquinha que não "abre" a mão, mesmo! E entre um gato correndo riscos e um razoavelmente seguro à base de gambiarra, melhor a segunda opção. Quem pode pagar por um serviço profissional e de qualidade, pelamordequalquercoisa, PAGUE! Com saúde e segurança não se deve economizar NUNCA!

Telas caseiras, baratas e seguras para gatos (álbum no facebook)
Telas caseiras, baratas e seguras para gatos (tópico no orkut. Como telar basculantes na página 7)
Telas caseiras, baratas e seguras para gatos (post em blog, não tem todas as fotos dos álbuns acima)
Trava para basculante - mosquetão - Não deixem de assistir ao vídeo no final da página (Imagino que um cadeado de haste longa também sirva, neste caso)

.................................................................................
Gostou do texto e das imagens, resolveu copiar e postar em outro lugar? Seja civilizado e cite a fonte. Não deixe de ler: Lincença de uso 

19 comentários:

marina disse...

aqui colocamos telas removíveis em todas as janelas tipo basculante! ficou todo mundo feliz: dá pra limpar mas não passa gatinho nenhum! :)
é só um pouco mais caro, mas pagar pra fazer pela metade não faz sentido...tela tudo, gente. Eu, antes de pegar meu gato, não achava tão importante, mas sentindo na pele a gente percebe! na primeira semana que pane passou aqui, eu mal dormia e nem conseguia relaxar, vigiando ele por todo lado e fechando janela constantemente, pois ainda não tínhamos as telas. Não há preço pra tranquilidade que é saber que ele pode se pendurar ou subir onde bem entender que tá seguríssimo! :)

além disso, infelizmente, conheço uma história dessas: uma amiga perdeu sua gatinha faz pouco tempo. Sofia caiu da varanda. As outras janelas eram teladas, mas a varanda acharam que não precisava..e precisava!

Me Adota? disse...

Quando eu abro o blog no Internet Explorer o post aparece normal, mas qdo abro no Google Chrome aparece um espaço enorme entre umas das fotos e o texto. Aparece assim pra quem lê tb? Editar textos no blogger é um exercício de paciência... :/

Me Adota? disse...

Pois é, tb conheço muita gente que tela as janelas e deixa a varanda de fora (e ainda se acha suuuperresponsável) com a desculpa de que os gatos só têm acesso a ela "sob supervisão". Aí quando o gato cai é "acidente" e não irresponsabilidade. Ah, tá.

Lin disse...

Achei tudo perfeito !!! Basculante também é janela não? Difícil entender isso.

ALiás, já lí vasculante e basculhante.

Anônimo disse...

Todas as janelas da casa da minha mãe são assim, tipo basculante, e todas foram teladas por fora com suporte de alumínio como a da primeira foto.

Curioso que já ouvi falar que essas janelas são "inteláveis". Se fosse assim, a maior parte das pessoas que moram em prédios antigos de copacabana não poderiam ter (com segurança) nem gatos e nem crianças em casa.

Me Adota? disse...

"Vasculante" eu ainda não tive o prazer de ler rs.
A última a mandar email avisando que "só a bascuLHante não tinha telas", era jornalista. :O

Redes de proteção - Companhia Das Redes disse...

Bem informativo o blog entre em nosso site e saiba mais
Redes de proteção | Telas de proteção

Me Adota? disse...

Hoje postaram um link sobre telas no Facebook e quando clico pra ver, dou de cara com várias fotos retiradas desta postagem, sem os devidos créditos. Até a foto da gata Bellinha foi parar lá (foto particular, que só foi postada aqui depois que eu consegui autorização da Sheila!). Será que doi citar a fonte? Juro que não entendo esse comportamento desnecessário.

O link:

https://docs.google.com/presentation/d/1FT4f8IzQXPSJ10g8oZh2fprKfpaP5kYGY9dAYL0W230/mobilepresent#slide=id.i0

Só para deixar (ainda mais) claro: não são apenas os textos que devem ter suas fontes citadas, mas também as imagens!

"Ah, mas as imagens você retirou do google"
Ah, mas perdi preciosos minutos da minha vida fazendo isso! E experimenta pesquisar sobre o assunto no google image para ver se vai encontrar todas as imagens deste post de bandeja. Não vai, não! Vai dar trabalho encontrar todas. E as que aparecem logo de cara, tem link direto para o meu blog ou para o blog "Dicas para Gateiros", que cita este post (civilizadamente, com link direto, como todos deveriam fazer). Enfim, não tem desculpa para fazer as coisas da forma errada.

Dan disse...

Pessoal por favor, preciso de uma opinião...

O que é melhor para gatos?
Telas de proteção do tipo mosquiteiro ou redes?
As telas resistem às unhas?
As redes podem ser instaladas por dentro?
O que recomendam?
Obrigada desde já, Danya

Me Adota? disse...

O que é melhor para gatos?
Telas de proteção do tipo mosquiteiro ou redes?


Eu prefiro as redes de proteção, que são fixas, portanto mais seguras. As do tipo mosquiteiro são removíveis. Além disso, imagino que deixem o ambiente meio abafado, já que a trama é bem fechada.

As telas resistem às unhas?

Olha, já vi gato roer as telas, mas nunca destruí-las com as unhas (mesmo aqueles que gostam de escalar). O maior perigo é a instalação inadequada (para gatos as tramas devem ser de 3x3 ou 5x5 e os ganchos não devem ficar distantes uns dos outros mais que 15 cm. Contrate uma empresa confiável, que trabalha com produtos de qualidade e relaxe. :)

Uma reportagem (meio melodramática) do fantástico sobre redes de proteção:
http://www.youtube.com/watch?v=bMm3ZWnNUnk


As redes podem ser instaladas por dentro?

Podem, mas por fora não atrapalham a limpeza e permitem que os gatos aproveitem o peitoril da janela.

Mah bad disse...

Gente me tirem uma dúvida a tela tipo mosquiteira é segura pra gatos como a gatinha da foto que escalam tudo? Não corre risco dela rasgar? Perdoem a falta de conhecimento em relação a elas.

Me Adota? disse...

Oi, Mah Bad, eu sempre vou preferir redes de proteção fixas e instaladas especificamente para gatos (com abertura menor e ganchos mais próximos), mas dependendo do temperamento do animal e do tipo de instalação da tipo mosquiteira pode dar certo (veja que a terceira foto da postagem é de uma mosquiteira). Se for aquela mais simples e barata que é presa com velcro, não recomendo!

Unknown disse...

Tenho uma tela mosqueteira no meu quarto, ela é fixa no alumínio e posso tirar e colocar quando quiser. Minha gatinha nunca tentou subir na tela , mas mesmo assim me preocupo um pouco!
A tela é forte! Será que tem perigo, pois é impossível colocar tela dw rede porque minha janela abre para fora, não teria como fechá-le. Minha tela é igual a terceira foto acima.

Me Adota? disse...

Então, Mônica, pode funcionar, mas tela removível sempre vai depender da responsabilidade da pessoa presente no momento (e se a faxineira retirar para limpar? E se um familiar/visitante retirar por alguns minutos?). EU sempre vou preferir as fixas, mas entre não telar e telar com removíveis, melhor a segunda opção. ;)

REDES DE PROTECAO disse...

otimo

Fellipe Rocha disse...

Como faço para instalar rede de proteção em varanda com toldo sem perder a mobilidade (abre e fecha) do toldo?

Me Adota? disse...


Bom, cada tipo de toldo tem um mecanismo diferente (portanto, soluções diferentes dependendo do tipo). No apartamento da minha irmã o instalador teve o cuidado de instalar a tela por fora do "abre/fecha" do toldo. A pessoa que vai instalar a tela certamente conseguirá te ajudar nisso (no orçamento, que em geral é gratuito, vc já pode resolver esse dilema). Boa sorte!

Mauricio Cardoso disse...

Eu fiz a instalação com o https://www.guiaderedesdeprotecao.com.br/ e foi a melhor coisa que fiz para o meu gatinho!

Unknown disse...

Adotei um gatinho e logo fiquei preocupada pois eu moro em apartamento e as janelas não tinha nada de proteção, tive uma indicação de uma empresa https://www.mundifaz.com.br/ e eles foram super atenciosos e rápidos. Agora meu gatinho está seguro.