domingo, 18 de dezembro de 2011

Ontem "brinquedinhos" rechonchudos, hoje jovens adultos

Hoje os "bebês" da Bardot completam 1 ano de vida! Como o tempo passa rápido...

Suri

Kalinda e Gael

Thábata e Tnockt

Notícias dos pimpolhos

Suri (ex-Natalie), a mais parecida da ninhada com a mãe, conseguiu ficar ainda mais bonita do que era, com seu pelo semilongo e branquíssimo. Ganhou uma nova "irmã" mais velha, a Mia, de quem virou "melhor amiga" quase instantaneamente.

Gael e Kalinda (ex-Scarlett) foram doados juntos e continuam companheiros de farra. Gael nasceu com um defeito nas patas traseiras que se mostrou mais sério do que parecia com o passar do tempo. Precisou de uma cirurgia ortopédica delicada, com pós-operatório "tenso", mas nada disso fez com que a adotante desistisse dele e aceitasse devolvê-lo para nós. Hoje é um gatinho saudável, bagunceiro e feliz.

Thábata (ex-Dakota) e Tnockt (ex-Kirsten) moram juntas num apartamento espaçoso e superseguro, com direito a um quarto especialmente projetado para elas e seus irmãos felinos, com prateleiras e vários brinquedos. 
 
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Bardot e seus 5 "brinquedinhos"
Como eles crescem rápido!
Bardot ainda está para doação

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Para os curiosos de plantão: todos os filhotes da Bardot foram castrados no tempo certo pelos adotantes, com anestesia inalatória, em clínicas bem equipadas e com veterinários competentes. Moram em locais seguros de verdade (absolutamente todas as janelas teladas), são atendidos por veterinárias especialistas em felinos (sim, isso faz muita diferença!) e alimentados com ração superpremium. Só assim é possível, para mim, comemorar doações, não pela quantidade anual, mas pela qualidade delas, pela diferença verdadeira que a gente fez na vida dos animais doados (que vai muito, muuuuuito além de apenas exigir telas, né?). :)

14 comentários:

Anônimo disse...

Cassandra, nós que temos que te agradecer pelo resgate da Bardot e pelos pimpolhos, a Suri é uma alegria diária na minha vida. Pode ter certeza de que ela é muito amada por todos nós - eu, Pedro, Mia e a cat sitter oficial e vó Solange. ;)

Anônimo disse...

Ah, e tenho que me manifestar sobre a sua observação aos curiosos de plantão. Tenho visto alguns posts no orkut e em blogs criticando a adoção antes da castração, falando que é irresponsável, inócua, que melhor seria se esses protetores nada fizessem etc. De fato, o mais seguro é a prévia castração, mas o que torna a adoção verdadeiramente SEGURA é a criteriosa escolha dos adotantes, o que vai muito além de exigir telas, como você bem destacou. Aqui no Rio / Niterói, apesar de não conhecermos veterinários que realizem a castração pediátrica, critérios rígidos na seleção dos adotantes (vocês precisam ver o questionário GIGANTESCO e MINUCIOSO que eu respondi) garantiram a castração de todos os filhotes no tempo certo e com todo o aparato necessário. Não é para qualquer um, Cassandra, você sabe disso. Parabéns a você e a Claudia, vocês são espetaculares.

Me Adota? disse...

Pois é, quem doa sem castrar "não tem caráter" e adotante "só castra se for obrigado" haha (ah, a generalização...). Eu não te disse que só tinha gateira histérica no orkut? :)

Unknown disse...

Olá, navegando pela web e procurando sobre gatos eu acabei caindo por aqui. Sou um apaixonado por gatos e gostaria de ajudar esse projeto.

Tenho também um blogue sobre gatos: http://gatos.blogue.me - e caso queira ajuda para divulgar sua campanha pode contar comigo.

Meu Google+: https://plus.google.com/106919368349259522396

Meu e-mail: 1987.phd@gmail.com

Me Adota? disse...

Obrigada Pedro Henrique.

Lin disse...

Quando eu bati o olho na escama eu sabia que ela seria minha.

Bardot, Claudia e Cass: Obrigada por me entregarem os dois pacotinhos que vieram testadas, vermifugadas, saudáveis, socializadas de unha cortada e cheirosas. O mínimo que eu podia fazer era castrar com inalatória com a vet especialista da minha confiança.

Já estive nos dois lados da moeda (como doadora e como adotante) e confio na forma que vcs fazem as coisas.

Parabéns para a ninhada toda !!!

Andrea disse...

Fernanda, nós aqui também passamos pelo crivo da Cassandra! rsrs Concordo plenamente com os critérios de adoção. Aqui nós adotamos o Nemo, os irmãos Darth e Lolly e duas sialatas, Bruna e Frieda. Nos divertimos muito com a família grande!
Acompanhamos o processo de adoção e confesso, se não estivesse com a lotação esgotada, tinha me candidato a um dos filhotes e à mãe Bardot, que é um espetáculo de gata!
Parabéns, Fernanda e Cassandra!

Me Adota? disse...

Adotantes como vcs são raridades (Bardot que o diga!), meninas, nós é que agradecemos. :)

Me Adota? disse...

Andrea, nosso questionário quase dobrou de tamanho desde a época do Nemo. Fernanda encarou o modelo novo haha.

Tiana Alves e Familia Felina Feliz! disse...

Gente, como a Suri está linda... realmente, mas bonita que a Bardot. E eu tenho que agradecer a Cass pelos meus dois presentinhos... São realmente especiais. Gael é realmente um gato feliz e muito, mas muito arteiro. Kalinda é uma pequena bola de pelos linda, faladeira e claro, encardida (rsrs). Eles são tão especiais que foram aceitos até pela encrenqueira da Nina (minha gata mais velha). Só tenho a agradecer a confiança. E lamentar pela Bardot ainda não ter encontrado sua familia. Mas, se não fosse por vc e sua irmã, talvez ainda estivesse nas ruas e nós (adotantes) não teriamos essas felicidades em nossas vidas. Parabéns pelo seu trabalho e FELIZ NATAL para humanos e filhotes. Ah! só pra registrar. A escaminha da Lin é uma coisa de doido de bonita. Parece desenhada a mão. O Iosi a apelidou de 'bife a milanesa'... eu adorei (mas a Lin detesta..kkk) E a Tnocht é uma tremenda gatona, calma e muito linda. Mais uma vez parabéns pelo trabalho paciente e dedicado. Bjs a todos

Tiana Alves e Familia Felina Feliz! disse...

Ah! só para constar. Sempre quis um gato amarelo. Vários me foram oferecidos, mas... Quando vi aquela "coisica miuda" eu pensei: É esse. Ele tinha que ser meu... E hoje, quando ele me faz carinho no rosto com sua patinha, eu não tenho a menor duvida... Foi a melhor decisão da minha vida. Vê-lo feliz, forte e vigoroso, é minha maior recompensa. E NUNCA me passou pela cabeça devolvê-lo. Afinal, quem é feliz hoje sou eu.

Me Adota? disse...

O mérito, neste caso, é da mana, já que a galerinha foi cuidada por ela, minha parte foi só virtual. Mas como disse antes, nós é que agradecemos, não tem nada melhor que doar bem e ficar com o coração tranquilo depois. Sorte nossa e dos pequenos. ;)

Unknown disse...

Oi, na verdade gostaria que você enviasse por favor pro meu e-mail esse modelo de questionário... Estou tendo problemas com adotantes que devolvem animais adultos no dia seguinte, dizendo que não se adaptaram, como se não fosse normal eles ficarem assustados e até um pouco agressivos, né? Estou me sentindo frustrada, porque durante muito tempo de conversas, avaliando o real interesse e disposição da pessoa, elas dizem que preferem animais adultos, que assim já tem como saber a personalidade, os hábitos e o tamanho que vão ficar, porém no primeiro dia, acham que o bichinho vai sair logo brincando e aceitando carinho.... aiai, cadê esse questionário quilométrico? Tô precisando muitooo! Obrigada!

Me Adota? disse...

Modelos de questionários aqui:
http://me-adota.blogspot.com.br/2011/05/achei-um-gato-na-rua.html

Mas não adianta tb enviar o questionário mais longo e invasivo, se vc não está conseguindo "enxergar" as respostas. Alguma dica dica de que não são bons adotantes esses candidatos estão dando, será que vc é que não está conseguindo ver? Se vc quiser uma segunda opinião, envie um desses questionários respondidos por email (adote1miau@gmail.com), que eu leio e dou meus pitacos.