quinta-feira, 28 de abril de 2011

Como transportar animais em carros

Como transportar com segurança gatos em carros? Simples: dentro de uma caixa de transporte. Até alguém com meio neurônio sabe disso, certo? ERRADO. Pode parecer óbvio para nós, proprietários responsáveis, mas muitas pessoas não conseguem enxergar o perigo de dirigir com animais soltos dentro do carro, que desviam a atenção do motorista e podem causar acidentes.
Cães também devem ser transportados dentro de caixas de transporte, que são fabricadas em vários tamanhos ou com cinto de segurança (com coleira peitoral!) próprio para animais.

"Soltos, os bichos também podem se ferir em caso de freada brusca ou colisão. Podem ser arremessados contra o vidro ou simplesmente cair do banco, sofrendo fraturas de patas" (leia mais aqui)

Vidro elétrico pode ser acionado por animal solto dentro do carro

Transporte de animais em automóveis requer cuidados dos motoristas (vídeo - Jornal Nacional)

Segurança no transporte de animais!

Dicas para andar de carro com seu cão (vídeo -Dr. Pet)


Vou ali e já volto...

Há também quem tenha o terrível hábito de largar seus animais dentro do carro estacionado enquanto vai bater pernas. Parece seguro o suficiente? NÃO É. Um carro fechado pode virar um forno num dia quente. Seu animal ou seu carro (com o pet dentro!) pode ser furtado.

Campanha sobre os perigos de deixar animais no carro

Furto de carro deixa cadela por seis horas com ladrões em Porto Alegre

Desaparecimento de cachorros dentro do carro no estacionamento do Wal Mart

Perguntinha para quem abandona o peludo no carro estacionado: você deixaria sua câmera fotográfica, laptop, celular ou sua carteira (com dinheiro, talão de cheques e documentos) também? Aposto uma lata de atum que não. :)

*É, eu poderia comparar os gatos com bebês humanos em vez de compará-los com bens materiais, né? Mas a verdade é que, por mais inacreditável que pareça, as pessoas são mais cuidadosas com seus brinquedinhos caros, já que fazem o mesmo com os próprios filhos! Ah, o "cerumano"...

Dicas para quem viaja com animais

Transporte de animais demanda cuidados
__________
*imagem "furtada" daqui.

.................................................................................
Gostou do texto e das imagens, resolveu copiar e postar em outro lugar? Seja civilizado e cite a fonte. Não deixe de ler: Lincença de uso 

6 comentários:

Mich disse...

Adorei o texto.

Me Adota? disse...

"Roubaram uma gata persa,preta e branca de dentro de um carro, no estacionamento Carrefour Marginal Tiete. A gatinha esta com roupa cirurgica com o nome da clinica vetmaster...a coitadinha esta recém operada de um sarcoma"(sic)

Segundo caso divulgado no Facebook em poucas semanas. O primeiro foi um outro persa, só que filhote, furtado no estacionamento do Itaú.
Sério, cadê o bom senso dessas pessoas? Como é que alguém larga um bicho sozinho no carro e vai "bater pernas" tranquilamente? Tsctsctsc...

Andrea disse...

A irresponsabilidade dos "cerumanos" é infinita!

Mich disse...

Exatamente !!! Isso não é acidente e irresponsabilidade e pode ser evitado.

Melhor que ficar cheio de verborragias e se autopromovendo em altos brados é praticar a posse responsável e cuidar da segurança dos próprios gatos e resgatos.

Unknown disse...

Adorei seu Blog! De uma olhada no nosso: clinicaparagatos.blogspot.com

Esse post de como transportar está incrível!

Me Adota? disse...

Obrigada, Gabriel.
Eu já conheço o seu blog, tem muita informação útil. ;)